![]() |
O "brinquedo" inspirador de Einstein. |
Existem alguns brinquedos que eu gostaria de ter um dia. Não são exatamente para crianças. Porém se uma criança gostar de algum brinquedo assim, certamente não será daquelas que normalmente encontramos por aí. Orgulhe-se por conhecer uma dessas, pois ela não diferenciará muito de Einstein.
Quando criança, Einstein ganhou uma bússola de presente de seu pai. Ele mesmo descreveu sua reação em futuras notas autobiográficas como "um milagre". [É possível encontrar uma pequena biografia de Einstein aqui]
Comparando essa história com a criança que gostaria de compreender o funcionamento de algum dos seguintes brinquedos, não duvide, o garoto poderá ser um gênio ou, no mínimo, excêntrico.
Ainda não tenho nenhum deles, mas hei de ter um dia. Mostro uma imagem e um vídeo de cada um e onde podem ser comprados. Se alguém souber de outra loja confiável que venda tais produtos por um preço menor, informe nos comentários que será muito bem-vindo. Todas as lojas indicadas aqui estão nos EUA, ou seja, os preços estão em dólares americanos.
1) Massa de Modelar Magnética (Magnetic Thinking Putty)
![]() |
Massinha magnética. |
2) O Cubo de Yoshimoto (Yoshimoto Cube)
![]() |
Cubo de Yoshimoto da MoMA. |
3) O NeoCubo (The NeoCube)
![]() |
NeoCubos: prateado e dourado. |
Prezado Gabriel
ResponderExcluirSeu pai me disse que você tinha criado um blog. E aqui está ele (é ESTÁ e não ESTAR como insistem em querer escrever erroneamente alguns incautos).
Pois bem, você está de parabéns. Ao tomar esta iniciativa, consegue se colocar para o mundo de forma corajosa e mais autêntica (veja bem, eu disse MAIS autêntica. Não é plenamente autêntica, visto que esta condição é impossível para o DASEIN - o existente humano). Assim você assume de cara sua maturidade intelectual, expondo ela (a cara) a bofetes mas também a carícias. Seu pai não deixou esconder seu orgulho. Além do mais, o blog já começa com uma apresentação visual das mais belas, evidenciando conteúdo com temas interessantes e não algemados. Permita-me cumprimentá-lo ao mesmo tempo em que prenuncio minha participação ativa.
Quanto a este texto, no qual faz referência a Einstein, um dos meus ídolos, termino citando F. Nietzsche na contra página de SER E TEMPO de M. Heidegger (acho citações coisa piegas, mas o que posso fazer se é linda?):
¨São os tempos de grande perigo em que aparecem os filósofos. Então, quando a roda gira com sempre mais rapidez, eles e a arte tomam o lugar dos mitos em extinção. Mas projetam-se muito à frente, pois só muito devagar a atenção dos contemporâneos para eles se volta. Um povo consciente dos seus perigos gera um gênio¨.
Julius Galeno
Sim, so tem essa postagem até agora? aaa rapaz, todo dia tem que ter alguma coisa mermão. Ja nao aguento mais clicar em progaganda...=)
ResponderExcluirkkkk agora que eu vi, esse julius galeno é esse tal de Marco Antônio Abreu Florentino disse...Pqp kkk
ResponderExcluirJulius Galeno já foi o Papa-figo e Emlio Cruz....Sempre deixando rastros....kkkkkkk
ResponderExcluirGabriel,parabéns pela iniciativa.Tenho certeza que suas postagens muito contribuirão para expandir o pensamento,além de gerar papos impagáveis nos encontros de pardais.
E ainda assim, eu me pergunto: cadê o boneco do Gil Brother entre esses aí? Tu clicarias nele e ele falaria: "Vai tomar o ** tranquilo, morô!"!!
ResponderExcluirAcabei clicando rápido demais.
ResponderExcluirGabri, vamos conversar sobre o leiaute do blog assim que possível ok? Tenho umas sugestões.
O melhor dentre esses brinquedinhos é a massa de marcelar! Com ela você magneticamente "empresta" o dinheiro alheio!
E aí Gabi! Tu não tem mesmo o que fazer né "Melia"? Brincadeira. Parabéns pelo blog. Abraço!
ResponderExcluir