![]() |
Coco de Mer. |
Não estou falando do Jardim do Édem, nem sequer da maçã. A imagem vista acima é do maior fruto do mundo, o coco-do-mar (Lodoicea Maldivica). Produzido por uma palmeira das Ilhas Seychelles, no Oceâno Índico, este fruto assemelha-se a uma bunda feminina de quat... Vista por trás, e com o púbis em uma das faces. Em alguns casos, até com “pelinhos”.
Sendo mais preciso, ele é nativo da ilha de Praslin. O lugar onde floresce é um patrimônio Mundial da UNESCO, por ser uma floresta pré-histórica. Lá fica o Vale de Mai, onde cultivam a fruta e, ademais, podem ser encontrados outro exemplares exóticos, como cafezais silvestres, arbustos de pimenta da Jamaica, ananás (abacaxi) silvestre.
![]() |
Garoto com o coco das Seychelles. |
O fruto/semente leva cerca de 7 anos para amadurecer e a germinação da semente leva de 7 a 10 anos até aparecer a primeira folha. O tronco surge com 15 anos e a maturidade é de 20 a 40 anos. Por fim, estima-se que a árvore viva de 200 a 400 anos.
Até o ano de 1768, quando descobriram sua origem, navegadores acreditavam que tal fruto nascia no fundo do mar, vindo de uma árvore submersa no oceâno. Acreditava-se ainda que fosse um tipo de feijão-do-mar à deriva. Hoje em dia sabe-se que a semente é pesada demais para flutuar e que somente as apodrecidas flutuam.
![]() |
Bundinhas queimando na praia? Não. |
Por falar em fruto, ao visitar as Ilhas Seychelles, o general britânico Charles Gordon constatou que na ilha habitavam milhares de serpentes e uma família chamada Adam.
Isso lembra alguma coisa? Vejam bem: fruto que lembra sexualidade, num lugar paradisíaco, distante do resto do mundo e uma família Adam. Hum, sei não.
Quem quiser importar uma semente de Lodoicea precisará disponibilizar cerca de US$ 3.000,00.
huahuhau... Essa fruta, com esse formato, aqui no Brasil, não ia dar certo. kkkkkkkkkk...
ResponderExcluirmaruchoa